Simulador FIES 2020: Financiamento Estudantil, Calculo

Para aqueles que desejam financiar seus estudos com o Fundo de Financiamento Estudantil, é de suma importância que antes realizem o simulador FIES 2020. Através desta ferramenta é possível verificar os valores que deverão ser pagos nas mensalidades. Neste post, montamos um passo a passo super simples pelo qual você poderá ter acesso ao simulador FIES 2020. Confira a seguir!

Simulador FIES 2020

Simulador FIES 2020

Sobre o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES é um dos programas criados pelo Governo Federal, no qual os estudantes podem financiar seus estudos, pagando apenas o valor de R$150 por mês e após 2 anos de conclusão do curso começar a paga-lo. 

O principal objetivo deste programa é conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em universidades privadas, que tenha avaliação positiva no MEC. Essas universidades precisam ser aderentes ao programa para que os estudantes possam solicitar o financiamento. 

Com algumas mudanças feitas, agora os estudantes podem ter direito a juros zero. Mas, isso vai depender da renda familiar do candidato. 

De acordo com as novas regras estabelecidas para o FIES, os estudantes passaram a contar em seus financiamentos com taxa de juros anuais de 6,5% ao ano, prazo de carência de 18 (dezoito) meses e ainda com período de amortização de até 3 (três) vezes o tempo de permanência na condição de financiado.

A seguir, confira as modalidades existentes!


Modalidades do FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, é dividido em duas modalidades. A seguir, confira todas elas:

Modalidade 1

Nessa primeira modalidade, a seleção FIES 2020 oferta vagas com juros zero para estudantes que possuem renda per capita mensal familiar de até 3 (três) salário mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

Modalidade 2

Essa segunda modalidade de financiamento, é denominada como P-Fies. Ela é destinada aos estudantes com renda mensal de até 5 (cinco) salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes.


Simulador FIES 2020 

O SisFies, site oficial do Fundo de Financiamento Estudantil, é possível ter acesso ao simulador FIES 2020. Nesta simulação, é possível verificar os valores das prestações a serem pagas durante todas as fases do financiamento. 

É de suma importância que antes da solicitação do financiamento, os interessados pelo programa realizem a simulação. 

É necessário informar que:

  • O simulador possui caráter meramente ilustrativo e tem por objetivo disponibilizar informações aproximadas sobre a sua dívida futura, bem como sobre o montante de recursos a serem despendidos mensalmente para quitá-la;
  • A simulação aqui realizada considera o dia de hoje como data de assinatura do contrato;
  • Os valores das prestações são calculados considerando os dados que você informar ao sistema.

A seguir, saiba como realizar todo o procedimento!


Como realizar a simulação FIES?

Assim como já mencionamos anteriormente, o simulador FIES 2020 está disponível no site oficial do SisFies. Sendo assim, todo o procedimento é realizado unicamente pela internet. 

Abaixo, montamos um simples passo a passo. Confira como funciona o FIES e como realizar a simulação:

  • Acesse o site → clicando aqui;

  • Confira as informações apresentadas;
  • Informe todos os dados solicitados, como por exemplo:
    – Quantidade de semestres do curso;
    – Tipo de estudante;
    – Financiamento solicitado;
    – Dentre outros.

  • Com os dados informados, desça até o final da página e em “Simular” você poderá verificar o valor a ser pago por mês.
    Pronto!! Com as instruções seguidas, você terá acesso a informação necessária.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Simulador FIES 2020: Financiamento Estudantil, Calculo

Adicionar Comentário