Resultado FIES 2020: Consultar Resultado Seleção

Para quem faz a solicitação do financiamento estudantil, a parte mais importante é saber dos resultados FIES 2020. Isso porque é através dele que você consegue prosseguir fazer a conclusão de sua inscrição. Para isso é importante saber o que fazer depois e quais os seus prazos. Pois só depois de obter os resultado FIES 2020, que você poderá estudar.

Resultado FIES 2020

Resultado FIES 2020

E para que pudéssemos tornar esses procedimentos ainda mais práticos, resolvemos esclarecer algumas dúvidas para você. Assim, depois de conferir os seus resultado FIES 2020, você não terá dúvidas sobre o que fazer. Continue lendo o texto e torne sua vida ainda mais prática com essas informações!

FIES 2020

Um do maiores programas de financiamento do país é o FIES. Ajudando milhares de brasileiros com suas mensalidades, o Fundo de Financiamento Estudantil é uma das opções de entradas para o ensino superior mais procurada.

Criado principalmente para que os jovens que não pudessem custear suas mensalidades, o Governo Federal criou o programa como uma solução. Assim, o ensino superior se torna cada vez mais acessível para toda população.

Com funciona?

E para entender como funciona esse programa de financiamento, é bem simples. Embora os procedimentos sejam um pouco demorados, entender esses procedimentos podem te ajudar e evitar futuras complicações.

Para isso, é preciso que os jovens façam sua inscrição no site, para concorrer uma das bolsas oferecidas em suas universidades parceiras. De acordo com suas regras, os candidatos serão selecionados e indicados quando sair o resultado FIES 2020.

FIES 2020

FIES 2020

O próximo passo será a entrega dos seus documentos e matrícula na universidade. Para isso o aluno deverá corresponder aos prazos estabelecidos ou perderão sua bolsa.


Quem pode está no resultado FIES 2020?

O requisito básico para quem quer fazer as inscrições FIES 2020 é ter participado de uma das edições do Enem a partir de 2010. E em sua pontuação, o candidato não pode ter ficado abaixo de 450 pontos e nem ter zerado a redação.

✓ Saiba tudo sobre o FIES 2020 aditamento!

E para que possa escolher em qual modalidade FIES estará concorrendo, deverá seguir as regras dela,s que são:

➜ Modalidade FIES: fazem parte dessa modalidade os candidatos que apresentarem renda familiar de até 3 salários mínimos.

➜ Modalidade P-FIES: e para a nova modalidade, fazem parte dela os candidatos que tiverem renda familiar entre 3 a 5 salários mínimos.


Inscrições FIES 2020

Sabendo por quais tipos de bolsas poderão concorrer, chegou a hora de fazer suas inscrições. Veja como:

Inscrições FIES 2020

Inscrições FIES 2020

  • Escolha a opção de primeiro acesso no menu;
  • Em seguida, preencha corretamente os campos solicitados;
  • Continue o procedimento escolhendo um e-mail válido e senha para login;
  • Selecione a opção de segurança e encerre o procedimento clicando em ‘Enviar’.

Em seguida, só terá que confirmar o e-mail que você estará recebendo e escolher a opções de cursos que deseja.


Resultado FIES 2020

Depois que as inscrições são feitas, o programa passa a analisar o perfil dos candidatos em cada vaga. E os critérios para a seleção FIES 2020 são :

  • Candidatos que não concluíram o ensino superior e não nunca utilizaram financiamento estudantil;
  • Candidatos que não concluíram o ensino superior, mas já utilizaram o financiamento estudantil e estão atualmente com suas dívidas quitadas;
  • Candidatos que já tenham concluído o ensino superior, já utilizaram o financiamento estudantil e estão atualmente com suas dívidas quitadas.

Caso venha existir algum empate entre os candidatos que estão a concorrer pela mesma vaga, os critérios de desempate são suas notas da seguinte maneira:

  • Maior nota na redação;
  • Maior nota na prova de linguagens;
  • Maior nota na prova de matemática;
  • Maior nota na prova de ciências da natureza;
  • Maior nota na prova de ciências humanas.

Acesso ao resultado FIES 2020

Para saber se você foi um dos selecionados para a vaga que se candidatou, é preciso conferir os resultados FIES 2020. Que funciona da seguinte maneira:

Acesso ao resultado FIES 2020

Acesso ao resultado FIES 2020

  • Selecione a opção ‘ver meu resultado’;
  • No menu esquerdo, faça login com seu CPF  e senha;
  • Selecione a opção de segurança e encerre o procedimento clicando em ‘Entrar’.

Dessa forma, você poderá conferir se foi aprovado para a vaga ou redirecionado para a lista de espera.


Lista de espera FIES 2020

A vantagem que existe entre programas similares, é que você não corre o risco de ficar de fora da lista de espera caso você não seja selecionado. Mas durante o período dos resultados FIES 2020, é preciso que você esteja acompanhando sempre sua inscrição.

Assim como as inscrições e resultados seguem um prazo de acordo com o cronograma FIES 2020, você também terá um prazo caso seja selecionado na lista de espera. E para que você não perca sua vez, repetimos: acompanhe sempre seu FIES resultados 2020.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Resultado FIES 2020: Consultar Resultado Seleção

Adicionar Comentário