FIES para Medicina 2019: Inscrições, Novas Regras

Agora os interessados em cura Medicina poderá financiar as mensalidades de seu curso através do FIES para Medicina 2019. Se você ainda não sabe como obter esse financiamento para este curso, confira a seguir as novas regras, formas de inscrever e outras informações sobre o FIES para Medicina 2019!

FIES para Medicina 2019

FIES para Medicina 2019

FIES para Medicina 2019

O curso de Medicina é um dos mais caros existentes nas universidades de ensino superior privada. Com isso, milhares de pessoas acabam optando por outro curso mesmo tendo o sonho de se torna médico, devido ao alto valor de mensalidades a ser pago todos os meses. 

Para que essas pessoas possam cursar Medicina, o Fundo de Financiamento Estudantil agora disponibiliza a opção de financiamento para o curso. 

O FIES para Medicina 2019 facilitou a vida de muitas pessoas, pois o estudante só começa a pagar as mensalidades do curso após a conclusão da graduação. Além disso, existem diversas formas de pagamento. 

Abaixo, você terá acesso a todas as informações referentes ao FIES para Medicina 2019, Siga conosco para conferir! 


Novas regras para solicitar o FIES para Medicina 2019 

O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como FIES é um programa criado pelo Governo Federal juntamente com o MEC. E assim como todos os programas do governo, o Fies também possui suas regras de seleção, onde apenas aqueles que estiverem encaixados nas citadas poderão se inscrever e assim obter o seu financiamento. 

Para aqueles que desejam financiar o curso de Medicina por meio do FIES, os critérios de avaliação não mudam muito se comparados aos demais cursos. 

Abaixo, confira se você poderá solicitar o FIES para Medicina 2019:

  • O estudante deverá ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos e ter obtido nota superior a 450 pontos. No caso dos cursos de medicina, a nota de corte das instituições varia de 700 a 800 pontos, portanto, o estudante deve realmente priorizar o ENEM caso queira uma chance;
  • Não ter zerado na redação da prova supracitada;
  • Ter renda bruta familiar mensal de até cinco salários mínimos, a partir do ano de 2018;
  • Estar devidamente matriculado em um curso presencial de medicina na instituição de ensino superior de sua escolha, desde que a mesma possua avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)/(MEC).

Modalidades de financiamento FIES

Apesar de ser um urso recentemente aprovado pelo programa para obter o financiamento, os estudantes que desejam financiar o curso de Medicina por meio do FIES terão as mesmas modalidades de financiamentos dos demais cursos, às quais estão relacionadas aos critérios de renda e também à taxa de juros que será cobrada. Entenda a seguir: 

  • Modalidade 1: Destinado a estudantes com renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa. Juros zero e voltada para todas as regiões do país!;
  • Modalidade 2: Voltado para alunos com rendimento familiar bruto mensal de até 5 salários mínimos por pessoa. Juros de 3% e voltada para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.;
  • Modalidade 3: Assim como o Fies 2, é destinado a estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até cinco salários mínimos. Juros de até 5% sendo para todas as regiões do país! 

Lembrando que, à cada período será necessário pagar uma taxa no valor de R$150,00 a qual funciona como a renovação de contrato. 


Inscrições FIES para Medicina 2019

Se você se enquadra nos critérios de avaliação impostos pelo FIES para Medicina 2019, poderá realizar sua inscrição FIES e assim, conseguir financiar seu curso. 

Abaixo, montamos um simples passo a passo de como funcionam as inscrições para o FIES Medicina:

  • Acesse o site no endereço ➟ Clicando aqui;
  • Agora, clique na opção “Fazer minha inscrição”;
  • Para da início a sua inscrição, informe o número do seu CPF e data de nascimento;

  • Preencha corretamente os campos em aberto com todos os dados solicitados pela página. 

Com sua inscrição no FIES para Medicina 2019 feita, basta apenas esperar a data em que será divulgado os resultados e conferir se o seu financiamento oi aprovado. 


Instituições parceiras que oferecem o FIES para Medicina 2019 

Confira algumas instituições que disponibilizam o FIES para o curso de Medicina:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA);
  • Universidade Estácio de Sá (UNESA);
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
  • Universidade de Franca (UNIFRAN);
  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.52
Total de Votos: 21

FIES para Medicina 2019: Inscrições, Novas Regras

One Response

  1. Alexandre

Adicionar Comentário