FIES 2020 Aditamento: Como e Quando Fazer

Quem já faz parte do programa sabe que sempre tem que prestar contas com o seu FIES 2020 aditamento. Sabemos que desde a contratação do financiamento, regras devem ser seguidas. E para que você consiga se manter com sua bolsa sem nenhum problemas, é preciso está de olhos bem aberto para o FIES 2020 aditamento. Pois ele será a sua principal garantia de participação!

FIES 2020 Aditamento

FIES 2020 Aditamento

Reconhecendo que ainda existem muitos candidatos que não sabem como proceder com seu FIES 2020 aditamento, decidimos ajudar.

Fizemos esse texto de forma simples e prática, para que você entenda como deve ser feita essa renovação. Então, continue lendo e  saiba quais os passos práticos para está em dia com o FIES 2020.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um dos programas mais conhecidos entre os universitários brasileiros. Isso porque ele é responsável por financiar graduações de milhares de alunos inscritos no programa.

Os candidatos que participam do programa recebem bolsas de financiamento de acordo com sua necessidade. E não só é possível solicitá-lo no começo do seu curso. caso precise de financiamento durante o decorrer dos estudos, essa opção também vale para você.


Quem pode participar do FIES 2020

Para você consiga uma vaga no curso que deseja, é preciso está atento aos requisitos FIES 2020. Com a criação da nova modalidade, o programa conseguiu expandir para a entrada de novos participantes.

Todos os candidatos que desejarem participar, devem ter participado de uma das edições do Enem, a partir do ano de 2010.

Na prova devem ter obtido no mínimo 450 pontos e não pode ter zerado a redação. A partir daí, deverá estar de acordo com as modalidades:

Fies: São destinadas aos participantes com renda familiar até 2,5 salários mínimos. Para essa modalidade, com as novas regras FIES 2020, as taxas de juros sobre o seu financiamento será zero.

P-Fies: São destinadas aos participantes que possuem renda familiar de 3 até 5 salários mínimos. Suas taxas de juros estarão variando de acordo com as condições do participante, podendo ser pagas quando o aluno estiver dentro do mercado de trabalho.


Inscrições  FIES 2020

Para participar, é preciso saber como se inscrever no FIES 2020. O procedimento é bem simples e ocorre totalmente online. Você pode fazer a qualquer época do ano, mas as vagas só estarão disponíveis no início de cada semestre.

Veja como realizar as inscrições FIES 2020:

  • Sendo redirecionado, selecione a opção para primeiro acesso, no menu esquerdo;
  • Em seguida, preencha os campos com seus dados solicitados;
  • Escolha um e-mail e senha para ser seu login de acesso;
  • Selecione a opção de segurança e  encerre a inscrição clicando em ‘Enviar’.

Para que você consiga validar sua inscrição, deverá confirmar cadastro através do e-mail que receberá. Em seguida, só continuar para ir em busca de sua vaga!


FIES 2020 aditamento

Depois que os jovens são matriculados em seus cursos através do financiamento, é preciso se atentar para o FIES 2020 aditamento. Esse passo é muito importante, pois é com ele que você terá a garantia de participação no programa.

Em um termo mais fácil, ele é a renovação de sua participação dentro do financiamento. E para que você não esqueça de quando precisa fazer o aditamento FIES 2020, ele sempre ocorre próximo ao período de renovação de sua faculdade.

É muito importante que você não esqueça de está realizando esses passos. Pois com ele que o financiamento terá a garantia de que você deseja continuar participando. Caso o aditamento não seja feito, você pode perder seu financiamento.


FIES 2020 aditamento simplificado

Você sempre terá duas opções para está realizando essa renovação. Com o FIES 2020 aditamento simplificado, podemos dizer que esse procedimento é o mais padrão entre os participantes. Isso porque ele é feito de forma mais rápida, sem precisar de modificações.

Você terá que está se dirigindo ao CPSA dentro do prazo para aditamento. Lá você estará fazendo o pedido de sua renovação e terá que esperar a confirmação por e-mail. Recebendo, você que fazer os seguintes passos:

  • Acesse o site do SisFIES, clicando aqui;
  • Faça login com seu e-mail e senha;
  • Selecione a opção de segurança e prossiga;
  • Após ser redirecionado, confira o seu aditamento e cheque suas informações;
  • Estando todas corretas, confirme sua renovação.

Para finalizar, só terá que imprimir o documento atualizado e levá-lo novamente ao CPSA de sua faculdade.


FIES 2020 aditamento não simplificado

Já para o FIES 2020 aditamento não simplificado, o procedimento sofre suas mudanças. Isso porque é através dele que você pode realizar alterações em seu cadastro. Caso esteja precisando fazer mudanças em relação ao seu fiador, terá que aguardar esse período.

Então, você terá que se fazer presente a CPSA de sua faculdade, para a apresentação dessas mudanças. Com os documentos necessários para cada comprovação necessários, você poderá prosseguir com seu aditamento da mesma maneira.

Você receberá novas vias de seu contrato para está apresentando ao seu agente financeiro, caso precise, com o seu fiador junto. Depois terá que tornar ao CPSA para trazer essas novas vias.


Documentos para o aditamento FIES 2020

Os documentos necessários para o seu aditamento, são:

  • Identidade e CPF;
  • Comprovante de residência atual;
  • Certidão de casamento, documento de identificação do cônjuge, para os casos de alteração do seu estado civil durante;
  • Termo de concessão de bolsa parcial do Prouni, em caso de adesão do benefício após a contratação do financiamento;
  • Entre outros.

Prazo do FIES 2020 aditamento

Sempre é definida algumas datas para o prazo do aditamento FIES 2020. É sempre bom que você comece nos primeiros dias, pois as datas variam entre cada procedimento.

Para  aditamento simples, é definido 20 após a solicitação realizada pelo aluno. E no não simplificado, os prazos são de 10 dias contados após a data de sua solicitação. Então, quanto antes você começar, mais tempo você terá caso alguma informação esteja incorreta.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

FIES 2020 Aditamento: Como e Quando Fazer

Adicionar Comentário